segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

"Salão Cultural Barra", Impressões em Cores e Formas.






Esse foi  o I Salão cultural da Cidade da Barra, Situada as margens do Velho rio de São Francisco. O evento foi uma iniciativa independente da Otoniel Arte Brasil e do fotógrafo Jocenilton Santos, que juntos promoveram esse primoroso e inesquecível evento.
Além de ter se tornado um grande laboratório, esse Salão serviu para celebrar da arte cultura e preservação da memória do povo ribeirinho, do rio São francisco e da Bahia.
O evento contou com a presença do prefeito da cidade, Arthur Silva Filho, do Secretário de cultura "Rogerinho", de artistas locais e do próprio Otoniel que encheu de orgulho os que ali estavam presentes e enriqueceu a noite.
O evento girou em torno basicamente de trabalhos captados pela essência das crianças que literalmente "roubaram" a cena. e mostraram muita sensibilidade na execução dos desenhos.
Ouve também no evento, contação de histórias, discursos relembrando o passado glórias da cidade, declamações de poemas etc.
O que agora se espera é que as autoridades locais sensibilizem-se com a questão cultural da cidade que é riquíssima e promovam anualmente esse evento que representa, não só a memória e o inconsciente coletivo dos moradores da cidade, como também a possibilidade de descobrir e revelar novos talentos no âmbito artístico/cultural.


Discurso de abertura.


As Belas manhãs da Barra
As Belas manhãs da Barra
O evento
Cartaz na entrada do local do evento.
Amanhecendo na Barra.
Impressões cotidianas
A alegria das viagens
Velha Lavadeira
Velho Vaqueiro.
O coordenador do evento com funcionários do Instituto Aydano  Roriz.
Com o Secretário de Cultura.

Oficina em Sala de aula.


                                                             Em discurso de abertura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário