sábado, 8 de março de 2014

Fotógrafo/Pesquisador participa de "Jornada Pedagógica" em Sítio do Mato.





Nos dias 26 e 27 de Fevereiro, Sítio do Mato sediou a "Jornada Pedagógica" evento oficial do calendário da Secretaria de Educação do estado e que marca o inicio do ano letivo.
Além de preparar os professores e diretores para o ano que se inicia, o encontro teve também a oportunidade de receber o Fotógrafo/Pesquisador (J. Santos) em seu quadro de palestrantes, que além de atribuições de ordem pedagógicas/educacionais, Aproveitou também para aprofundar suas pesquisas ao longo do rio "Corrente" e "São Francisco" em projeto que já desenvolve há dois anos e é parte integrante do trabalho de promoção e divulgação do Livro de fotografias intitulado: "Velho Chico: Corpo e Alma".
Muita das vezes os fotógrafos que se prestam a divulgar o São Francisco através de imagens, valorizam apenas os principais pontos e nunca visitam nem conhecem as pequenas localidades, Nesse caso a minha proposta é de privilegiar "esses pontos" pouco explorados para mostrar o que elas tem, Salienta o autor, que entre outras, visitou também a Gameleira da Lapa, A Comunidade de Quilombo "Mangal Barro Vermelho", a "Quixaba" entre outros.
Toda pesquisa voltada para o Velho Chico, Rio da integração Nacional, tem que ser o mais integral possível.

                                                   



 





Um comentário:

  1. Penso que o "amanhã" é fruto do que acreditamos agora! Nada será, sem que antes de fato acreditemos em nossos sonhos... Enxergo sua alma abastecida Jocenilton e ela tem contagiado por onde passas. As comunidades ribeirinhas agradecem o fabuloso trabalho, fruto de um direcionamento oportuno e que merece reconhecimento!!!

    ResponderExcluir