segunda-feira, 24 de abril de 2017

I Encontro Cultural Brasil/Romênia





Aconteceu no último dia 12, o primeiro encontro cultural Brasil-Romênia, que apresentou aos presentes na embaixada da Romênia em Brasília, as últimas produções musicais, culturais e poéticas baseadas nas tradições milenares dos antigos Dácios.
O realizador e coordenador do encontro J Santos, salienta a importância de intensificar o intercâmbio cultural e promover eventos dessa natureza entre os países românicos haja vista o legado linguístico e cultural existente entre essas nações.
Além da apresentação musical do consagrado cantor e compositor Gereba Barreto, apresentando composições baseadas em poemas clássicos de autores Romenos do passado e atuais como Mihai Eminescu e Marin Sorescu entre outros, também esteve presente no encontro, a superintendente do IACM de Salvador Cláudia Vaz, que entre outras atribuições discutiu viabilizar uma provável possibilidade de abertura de um consulado honorário da Romênia em Salvador.
O encontro também marcou o aniversário de um ano sem Ático, o eterno mensageiro entre o universo Brasi-romeno, oxalá dê tudo certo!











3 comentários:

  1. Iniciativa muito importante para manter acesas as relações bilaterais entre os dois países, especialmente pensando nas pontes culturais tão faladas pelo saudoso professor Ático Vilas-Boas. Parabéns a todos!

    ResponderExcluir
  2. Longo, bem longo é caminho da estrela luzindo, que precisou de milênios pra chegar até aqui....

    ResponderExcluir
  3. Já vejo tudo com muita positividade tendo um artista como Gereba envolvido neste processo.
    Parabéns a todos!
    Estamos emanando energias positivas!!

    ResponderExcluir