domingo, 26 de janeiro de 2014

Lá na Casa dos Carneiros...
















A casa dos carneiros não é simplesmente uma palavra usada para intitular uma casa, propriedade privada ou uma fazenda, como a própria canção imortalizou, é também o espaço de convivência e nome dado pelo seu idealizador, criador e projetor de currais Elomar Oliveira Figueira Melo, ao local de abrigo onde vivem os seus queridos animais, fonte não só de inspiração, como também da sua devoção permanente.

Agora os amantes da cultura Sertânica/Roçaliana/Caatingueira e seguidores da boa música, tem mais um motivo para comemorar, em si tratando desse pacato e incrível lugar que agora como se não bastasse passará a ser, (muito em breve) "Patrimônio cultural da música brasileira" reconhecidamente.

Apôis, como deram aos carneiros o que era deles, a casa dos carneiros que é muito mais que isso, (ou melhor, é muito menos) agora deixa de ser apenas um mero curral de porteiras abertas ao esquecimento, para ter no brilho de todas as manhãs e no vai e vem dos bodes e cabras, "que aos bandalhos como gado, todas as tardes vão ao tanque matarem a sede" desfilarem pela fazenda como os autênticos donos do lugar.

Muito já foi dito sobre seu dono e a sua fazenda, só que dessa vez não haverá resenhas ou digressões voltadas à musicas, partituras nem tampouco a outros temas que não estejam focados diretamente neles, que são como os verdadeiros donos do lugar.
Com vocês, eles, inspiração do lugar.








2 comentários:

  1. Malungo Jocenilton, mas que beleza, rapaz! Elomar é o meu artista favorito (pra mim, o maior compositor do planeta) e tudo que se refere a ele (como suas fotos), me enche de alegria.

    Faço parte de um grupo chamado ELOMAR FIGUEIRA MELLO (o amigo está convidado a se juntar aos malungos) e gostaria de divulgar suas fotos por lá, como também usá-las em clipes elomarianos no YouTube. Aliás, se o amigo tiver fotos da cidade (Conquista), também seriam muito bem-vindas.

    Abraço, boa semana e tudo de bom.

    paulo sílvio

    ResponderExcluir
  2. Ô meu nobre, agradeço pelas palavras de incentivo e fico feliz por saber que as nossas atividades são, além de verdadeiras prósperas. e esse sentimento aumenta ainda mais sabendo que as nossas impressões servem de alento para outros malungos. Até!

    ResponderExcluir